Sigam-me!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Treinamento e Desenvolvimento.

Pode-se dizer que o treinamento é um método de aprendizagem constante, onde se acentuam as capacidades de desempenho do ser humano, visto que para as Organizações esta é uma necessidade permanente de desenvolvimento dos seus colaboradores, ainda mais nos dias atuais, onde o cenário organizacional se encontra muito competitivo.
Após compreendermos o que é treinamento, devemos compreender também as necessidades de capacitar e preparar os colaboradores. Para começarmos, devemos alinhar os objetivos da empresa, suas atividades ou tarefas, que assim deverão ser desenvolvidas juntamente com as habilidades, formações e capacidades do colaborador.
Portanto, é de extrema importância observarmos as necessidades de treinamento, podendo ser identificadas a partir da queda de produtividade, aumento do número de acidentes de trabalho, índices de sucatas e retrabalho insatisfatórios, entre outras inconformidades no processo organizacional ou produtivo.
É importante que os administradores realizem um comparativo com base no valor adquirido a partir do desempenho com os treinamentos realizados. A verificação dos custos dos treinamentos e dos benefícios de desempenho desejados deve ser enunciada de forma explicita aos funcionários, para que os mesmos percebam que o investimento da Organização não foi em vão. E acima de tudo através dos resultados dos próprios colaboradores, os mesmos conseguirão atingir a motivação no grupo por um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!