Sigam-me!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Henry Ford - Fordismo

Henry Ford, foi um importante engenheiro norte-americano, nascido em 30 de julho de 1863 na cidade norte-americana de Springwells.
Ford criou o sistema em linha de produção, mais conhecido como Fordismo, tendo como característica principal a fabricação em massa. Este sistema foi colocado em prática no ano de 1914 em sua indústria de automóvel, assim visando um sistema de linha de montagem.
O Fordismo foi implantado com o objetivo fixo de reduzir os custos relativos à produtividade, podendo baratear ainda mais o produto, alcançando desta maneira um alto número de consumidores interessados e acima de tudo atingindo o ápice das vendas. Para Henry Ford o trabalhador não necessitava de alta capacidade intelectual, pois os mesmos realizavam tarefas curtas dentro de sua respectiva etapa de produção.

Henry Ford, adotou também 3 princípios básicos em sua carreira de negócios:

- Princípio de Intensificação: diminuição do tempo de produção e rápida colocação do produto no mercado.

- Princípio de Economicidade: reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria prima em transformação, desta forma, recuperando rapidamente custos, como por exemplo, matérias primas e salários.

- Princípio da Produtividade: aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período (produtividade) através da especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!