Sigam-me!

domingo, 5 de agosto de 2012

Peter Drucker - Pai da Administração Moderna

Peter Drucker, austríaco nascido em Viena aos 19 de novembro de 1909, de nacionalidade norte-americana por adoção, é hoje considerado o pai da Administração Moderna.
Peter Drucker pensou na Administração sobre aspectos que ninguém antes dele cogitara. Suas ideias e suas teorias impregnam o mundo corporativo, formatando-o, desde a década de 1940. Foi articulista de revistas importantíssimas. O seu lema era: trabalhar com as pessoas é principal. Pessoas são tudo o que importa. Sua produção bibliográfica cobre um período de mais de 70 anos.
Drucker mesmo sendo o Pai da Administração Moderna, não se considera um Economista, nem um Executivo, mas seu maior interesse são as pessoas.

Agora, para reflexão, alguns pensamentos de Drucker:

"O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores destes recursos são as pessoas"

"Nem uma única vez consegui seguir à risca o plano feito em cada mês, mais isso me forçou a tentar atingir a proposição de Verdi "lutar pela perfeição", embora "ela tenha sempre me escapado"

"A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo"

"Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento e força por cooperação"


Fonte: www.gestiopolis.com - Tradução: Levi Henrique Baldessin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!