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segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Administração Estratégica

Podemos definir o título Administração Estratégica em poucas palavras, sendo que o mesmo refere-se ao conjunto de decisões, orientações e ações estratégicas trazendo consigo o desempenho acima do esperado de uma certa Organização à longo prazo.
A Administração Estratégica, tem por sua vez o objetivo que de uma forma estruturada, intuitiva ou sistêmica, venha estabelecer um conjunto de princípios e meios que possam promover o desenvolvimento harmônico de um processo de planejamento a longo prazo de determinada Organização. Envolto deste processo existem algumas funções administrativas que são de extrema importância, seguem:

- Atividades de Planejamento: a partir destas atividades pode-se começar a estruturação estratégica de um Plano a Longo Prazo.

- Organização: organizar as ideias que referem-se às atividades de planejamento para que assim possam tomar a direção certa.

- Direção: é o momento de conciliação estrutural das ideias, da estratégia e de sua própria organização, para que a partir daí comece a ser implantada e apresentada.

- Coordenação e Controle: deste ponto em diante o Plano a Longo Prazo pode ser apresentado por seus gestores e sua equipe.

Lembrando que, toda e qualquer ação tomada a longo prazo deverá ser minuciosamente acompanhada e controlada, pois tratando-se de um ambiente empresarial podem ocorrer mudanças em determinados pontos do caminho, assim atravancando o Plano a Longo Prazo. Caso isso ocorra, o gestor certamente deverá ter em mãos medidas e métodos administrativos, apresentando estratégias para que a Organização não passe por momentos de crise.

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