Sigam-me!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Liderança Compartilhada

Para Goldsmith, liderança compartilhada envolve maximizar todos os recursos humanos numa organização por permitir mais poder aos indivíduos e da-lós uma oportunidade de tomar posições de liderança nas suas áreas de proficiência.
Com isso, compartilharemos abaixo alguns pontos para que consiga compreender melhor o que seria Liderança Compartilhada:
- Defina os limites do poder de tomada de decisões;
- Dê poder aos indivíduos mais qualificados para reforçar suas capacidades;
- Cultive um clima em que os indivíduos tenham liberdade, podendo tomar iniciativas nas tarefas delegadas à elas;
- Não sobreponha a decisão daqueles que você deu poder para tanto;
- Dê as pessoas qualificadas discrição e autonomia sobre suas tarefas e recursos, encoraje-as a utilizar estas ferramentas;
- Considere-se um recurso mais do que simplesmente um líder;
- Marque reuniões apropriadas de acompanhamento para rever o progresso e tomar ações corretivas, caso haja a necessidade.
Concluindo, segundo Goldsmith, se você de fato delegar mais às pessoas que estão ao seu redor, sobrará mais tempo para que você tenha novas idéias e terá uma base sólida para implementação das mesmas.

Um comentário:

  1. "Concluindo, segundo Goldsmith, se você de fato delegar mais às pessoas que estão ao seu redor, sobrará mais tempo para que você tenha novas idéias e terá uma base sólida para implementaçõa das mesmas."... VERDADE!

    ResponderExcluir

OPINE!