Sigam-me!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Liderança em síntese

Para iniciarmos mais este artigo, podemos deixar claro que a liderança pode ser ensinada e aprendida, dizemos também que a liderança parece ser constituída da capacidade que a maioria das pessoas possui, mas, infelizmente sempre foi utilizada pela minoria.
 
Ser o líder é saber influenciar positivamente outro indivíduo a atingir seus objetivos e acima de tudo suas metas e quanto maior o número de pessoas que lhe seguem, ainda maior a influência. Assim, resumidamente podemos dizer que quanto mais sucesso na obtenção de metas atingidas, mais se sobressai a liderança.
 
Para que consiga ser um líder diferenciado, excepcional, terá que ter visão, desta maneira conduzindo pessoas e organizações ao sucesso, onde sozinhas não conseguiriam seguir em frente. Com tudo, verdadeiros líderes formam culturas organizacionais, lançam empreendimentos, ganham disputas mudando o sentido dos eventos e também montam suas próprias estratégias, assim agarrando oportunidades que outros indivíduos deixam passar sem qualquer percepção. São pessoas extremamente detalhistas - tendo atenção nas mínimas realidades, podendo com isso, ter capacidade de realizar ou modificar para melhor qualquer plano de ação organizacional.
 
Um ponto muito difícil para os líderes é chegar em um concenso comum do porque e o porque os colaboradores fazem o que fazem, mas, nos dias atuais, felizmente existem vários métodos motivacionais e para um líder sensato isso acarretará em técnicas práticas e eficientes, assim aumentando o esforço (força de vontade) e o desempenho de seus colaboradores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!