Sigam-me!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Gestão de Conflitos

Podemos dizer que Gestão de Conflitos resume-se na parte da Gestão de determinada Organização especializada diretamente na administração de conflitos entre pessoas e grupos internos de determinada empresa, ou até mesmo, entre grupos que pertencem a outras organizações, através da utilização de práticas, técnicas e processos.
 
Um conflito tem seu ponto de partida através de opiniões que divergem entre dois ou mais indivíduos que estejam em certo debate ou discussão, podemos dizer que isto é saudável, até certo ponto, pois é a partir dos conflitos que as ideias começam a surgir. E conflitos bem gerenciados no interior das organizações tornam-se uma das maiores influências no âmbito de mudanças para a mesma.
 
Um conflito não gerenciado corretamente pode trazer à equipe uma série de problemas, tais como, desavenças e rivalidades podendo ser prejudiciais quando desviam os esforços dos membros da realização de seus objetivos com intuito de resolver certas divergências.
 
Um bom gestor é aquele que consegue basear-se no conflito como meio de incentivo e motivação e sempre aproveitando os dois ou mais lados da situação. Para que assim consiga através de demonstrações e atitudes gerar um resultado positivo para a equipe, além do mais, reverter uma situação onde existe a possibilidade de fracasso, transformando-a em êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!