Sigam-me!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Organização rumo ao sucesso

Nos dias de hoje, nós administradores, consultores, e toda esta gama de profissionais estamos ligados à empresas com extrema eficiência a tudo que se relaciona em qualidade dos próprios produtos e do próprio gerenciamento administrativo. Contudo, vemos que na maioria das vezes estas organizações passam por momentos difíceis, onde determinada crise interna pode afetar negativamente, comprometendo a própria sobrevivência da empresa.
 
Podemos deixar bem claro um ponto chave para tal crise, o "Clima Organizacional". Devemos nos atentar a certas situações que tornam-se repetitivas e sempre estão sendo demonstradas em treinamentos, palestras e reuniões. Toda e qualquer empresa que está com seu índice de produção perfeitamente controlado e desta maneira mantendo a satisfação de seus clientes, muitas vezes não têm do que se queixar, tudo gira de forma correta e eficaz. Mas sabemos que na maioria das vezes isso não ocorre e tudo o que foi planejado e colocado em pauta deve ser alterado, eis a questão: A partir deste momento se a organização não tiver uma base sólida através de seu Gerenciamento, sérios riscos estão rondando a mesma.
 
Como citamos acima, um dos pontos chaves de determinada crise é o Clima Organizacional, uma vez que o Gestor perde o controle da situação que não está de acordo com seu próprio planejamento, afetará diretamente seus subordinados. Pois toda equipe necessita ter um ponto de partida, que seria primeiramente o motivador e o incentivador, devendo ser apresentado pelos Gestores, assim apoiando as tarefas e acompanhando as atividades diárias de cada indivíduo.
 
O que as Organizações devem fazer para alcançar o caminho do sucesso, é dia após dia estarem buscando o aperfeiçoamento de seus Gestores, de sua Administração, pois é através deles que o crescimento organizacional se inicia. Todo e qualquer indivíduo deve ter como espelho um gerenciamento favorável, que esteja sempre motivando, incentivando, apoiando e aberto à novas sugestões, novas idéias, assim gerando perspectivas positivas nos colaboradores, então, os mesmos sempre estarão em busca do melhor resultado.
 
Resumidamente podemos dizer que, o colaborador é a cara de seu gestor. Se quer sua equipe focada, com objetivos, atingindo metas, não basta ficar sentado olhando, mostre que também faz parte deste time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!