Sigam-me!

sábado, 1 de setembro de 2012

Gestão Estratégica de Pessoas.

Podemos dizer com certeza que hoje em dia a Gestão Estratégica de Pessoas é a principal vantagem competitiva das Organizações e a principal ferramenta para o sucesso. A cada dia que se passa a Gestão de Pessoas vêm passando por um processo de intensas transformações no mundo Organizacional.
 
Relacionado aos sistemas ligados diretamente à cargos, sempre utilizados como referencial, acabam demonstrando certas fragilidades perante o alto dinamismo do momento que as empresas estão vivenciando, com isso, práticas inovadoras, ferramentas e processos nascem para satisfazer e atender as necessidades corporativas.
 
Um dos maiores desafios de uma Organização hoje, é buscar a identificação de práticas de gestão, assim podendo garantir a ascensão no mercado competitivo em que estão ligadas. O sistema organizacional de uma certa empresa, deve estar extremamente alinhado com definições estratégicas muito claras, subsidiadas por uma gestão com grande participação e envolvimento dos seus colaboradores. Vale ressaltar que, toda e qualquer Organização que deseje partir de si mesma com sua própria visão estratégica precisa levar em consideração que existe um alto fluxo de informações e conhecimentos, assim afetando o resultado como um todo.
 
O ativo mais importante das Organizações modernas, com certeza são as competências pessoais e corporativas de cada colaborador, pois é através desta sinergia entre as habilidades, conhecimentos e atitudes que os resultados corporativos organizacionais deixam o determinado plano estratégico e acabam transformando-se em evidentes resultados reais de determinado negócio. Baseado nestas informações é importante que haja a necessidade de implantar certas ações que possibilitem o conhecimento, a potencialização, a integração e os subsídios ligados a gestão dos talentos e também das competências de cada indivíduo em diferentes perfis Organizacionais.
 
Um dos modelos adotados e pode-se dizer como um dos mais eficientes e eficaz nos dias de hoje, é o de Gestão por Competências - sempre visando atingir os objetivos e estratégias relacionadas à Gestão do Capital Humano.
 
Trataremos do assunto relacionado à Gestão por Competências e como funciona, no próximo artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!