Sigam-me!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gestão Empresarial: 10 Mandamentos

Gestão Organizacional nada mais é que, um método de trabalho, baseado em uma política de valores, tendo a capacidade de planejar, agregar e gerir recursos, através de princípios, iniciativas, ações, valores e estratégia. Com o intuito de traçar um caminho e através deste mesmo percurso atingir os objetivos da Organização.

Podemos dizer que a Gestão eficiente de determinada Organização é um ponto de extrema importância para a sobrevivência e permanência empresarial. Atualmente vivemos em um mundo globalizado, onde mudanças ocorrem frequentemente, sejam elas, sociais e econômicas, assim exigindo comprometimento, preparo das habilidades e conhecimento por parte dos Gestores, podendo atuar em condições e situações de extrema complexidade.

Segue abaixo 10 mandamentos para que realize uma Gestão Empresarial de sucesso, onde a empresa consiga se manter através de uma base sólida e assim atingindo os objetivos e metas desejados.

1 - Defina um horizonte claro e atraente;

2 - Detalhe as tarefas o máximo que puder, para que assim atinja os objetivos da Organização;

3 - Crie um cronograma para realização de suas tarefas;

4 - Busque profissionais comprometidos e que saibam, acima de tudo, trabalhar em equipe;

5 - Delegue atividades e invista em possíveis talentos;

6 - Distribua as tarefas, podendo assim estabelecer responsabilidades;

7 - Estabeleça meios de controle, para saber lidar em momentos de adversidade;

8 - Crie um programa de recompensas;

9 - Estipule uma linha de tolerância e deixe-a bem clara aos seus colaboradores;

10 - Realize o planejamento empresarial com base nas informações em um âmbito geral da equipe, podendo assim confrontar ideias e diversos pensamentos, trazendo assim o feedback constante para o sucesso da Organização.

Para concluirmos, vale deixar claro que o papel do Gestor na Gestão Empresarial é fundamental, como podemos ver o próprio nome já diz, a Gestão é feita através de um indivíduo que deverá demonstrar suas competências, qualidades, conhecimentos e métodos para que assim atinja o caminho do sucesso em curto prazo. Assim, podendo antecipar a fidelização de determinado sistema através de suas atividades em determinada Organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!