Sigam-me!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pedagogia Empresarial

Hoje em dia podemos ver vários pedagogos exercendo suas atividades dentro de grandes Organizações, podemos ter uma imagem totalmente diferente deste profissional que há tempos atrás não tinha relação alguma com o âmbito Organizacional.

O pedagogo sendo como um instrumento de educação, dentro de determinada empresa o mesmo tem os conhecimentos e a capacidade necessária para desenvolver e identificar indivíduos com determinado potencial mais elevado para determinada área ou situação. Grande parte destes pedagogos estão atuando na área de Recursos Humanos.

A pedagogia tem como base comum viver a procura de alternativas, metodologias e estratégias, assim buscando a cada dia a melhoria da aprendizagem, buscando através disto o seu principal objetivo, assim, gerando mudanças comportamentais nos colaboradores, sendo que os mesmos, a partir deste ponto chave, melhorem e aperfeiçoem tanto as qualidades de sua atuação no âmbito profissional e também pessoal.

Com tudo, podemos dizer que o pedagogo tem a necessidade de se tornar um indivíduo crítico, com novas ideias e ter uma visão diferenciada diante de determinadas situações, assim acabando por ser mais flexível, adaptando-se facilmente à mudanças, contribuindo com grande força para o crescimento empresarial, sempre focado em um objetivo, o de estar totalmente ligado a área de Desenvolvimento e Treinamento Humano, sendo que através destes treinamentos a Organização consiga atingir seus objetivos.

Vale lembrar que o maior patrimônio da empresa, é o ser humano, com base nesta vertente podemos dizer que o foco maior é a Gestão de Pessoas. Para que tenha uma Gestão de sucesso o importante é ser um pouco mais prudente, assim dará mais valor à empresa e acima de tudo ao colaborador.

Para finalizar salientamos que o Pedagogo Empresarial tem uma importante participação dentro das Organizações, sempre ligando as necessidades à Gestão de Conhecimentos. Ressaltamos que o Pedagogo deve sempre se lembrar dos dois lados: o da empresa e o do colaborador, a empresa mantendo-se com profissionais qualificados sempre atingirá melhores resultados e lucratividade, e o colaborador quando motivado e focado em seus conhecimentos, sente-se melhor e produz com uma ênfase muito maior.


*Confira também a página Gerir & Viver no Facebook - http://www.facebook.com/gerirviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!