Sigam-me!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Excelência em Gerenciamento - Jack Welch

Jack Welch nascido na cidade de Salem, localizada em Massachusetts, é considerado um dos maiores líderes, administradores e gestores da atualidade. Jack traçou dentro de uma das Organizações mais respeitadas do mundo, General Eletric, conhecida também como GE  o seu próprio modo de liderança e suas próprias técnicas de gestão, que sempre quando implementadas, alcançaram total sucesso. Jack Welck traçou novas linhas no mundo dos negócios, reescrevendo regras para que determinada Organização lucrativa e de sucesso devesse conduzir os seus negócios.

Baseado no sucesso deste grande líder e gestor, abaixo deixaremos alguns tópicos para que você, empreendedor, gestor, líder, alcancem também o sucesso para suas Organizações ou então para o seu método de desenvolvimento dentro de determinada Empresa.

- Gerencie menos: uma supervisão muito controlada e burocrática esconde a competitividade e a criatividade da Organização, deixem as pessoas tomarem suas próprias decisões. Cada colaborador tem que saber quais são suas responsabilidades e realiza-las.

- Faça mais do que esperam de você: o que mais vemos hoje em dia são profissionais dizendo "porque será que novas oportunidades não batem em minha porta". Em outros termos, existem pessoas que fazem além do que se espera que elas façam, sempre buscando a excelência em suas tarefas, pessoas assim desenvolvem mais, trabalham mais, gostam mais do que fazem e consequentemente ganham mais e as oportunidades sempre estão ao lado delas.

- Seja menos formal: deverá perceber a importância em manter um tipo de Organização informal, incentivando o fluxo de ideias, através de novos pensamentos e conhecimentos, entre colaboradores e a alta hierarquia.

- Líder: ser visionário, sempre trazendo inspiração de como as coisas podem ser melhoradas. Deve trazer mais energia e motivação à equipe, nunca deve ser um gerente que deprime e que controla.

- Crie uma visão e atraia sua equipe para que alcance a mesma: busque trazer paixão nas atividades realizadas por seus colaboradores. Parece ser "perfeito", mas um excelente gestor consegue fazer isso. Se tens um espirito incentivador e motivador, conseguirá que sua equipe alcance resultados jamais atingidos em outra épocas.

- Veja as mudanças como oportunidades: estar aberto à mudanças é determinado como uma certa vantagem, mesmo que isso signifique colocar parte da Organização em uma confusão por um período de tempo.

- Envolva todos: capture o intelecto de cada um de seus colaboradores, assim permitindo mais entusiasmo e responsabilidade com mais liberdade.

- Atente-se aos valores: não foque sua atenção somente em números, visualize mais os valores da empresa, na troca de informações, no modo de incentivar a todos e na criação de um time.

- Simplifique: tudo se torna mais rápido, com fácil entendimento e as possibilidades de erros reduzem.

- Faça com qualidade: não basta ser o melhor, deve sempre buscar ser a única opção, porém, só conseguirá isso com uma qualidade acima do esperado. 

Agora basta você colocar estes tópicos em prática para que atinja tanto o seu sucesso profissional e também o sucesso de sua Organização.

*Confira também a página Gerir & Viver no Facebook - http://www.facebook.com/gerirviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!