Sigam-me!

domingo, 21 de outubro de 2012

Instrumental da Administração

Pode-se dizer que administrar é a arte de buscar novos resultados diante diversas situações, através de quatro ferramentas, que seriam o planejar, organizar, dirigir e o controlar. Vamos falar um pouco mais destas quatro ferramentas:

Planejar - é o ponto de partida para uma administração de sucesso. Tudo se inicia através do planejamento, onde podemos analisar nossa realidade, montar um referencial futuro, avaliar o caminho que deverá ser seguido, o planejar é a arte da busca ao sucesso.

Organizar - é colocar todo o planejamento em pauta e posteriormente analisar a forma mais eficiente e eficaz  para se trilhar determinado caminho.

Dirigir - na administração a palavra Dirigir significa ter acesso ao planejamento, a organização e a partir destes dois tópicos o administrador tem a possibilidade de delegar o plano de ação para seus colaboradores, expor os métodos de realização, os caminhos e formas a serem seguidos. Assim podendo atingir resultados positivos para a organização.

Controlar - é estudar e analisar os resultados e esforços que partem dos colaboradores alocados em determinada empresa, a partir disto deve-se liderar a exposição de todos os recursos apresentados através do ato de planejar, organizar e dirigir, a fim de atingir os objetivos propostos.

Você administrador, lembre-se, é importante que siga esses quatro tópicos sem tira-los da ordem, pois ninguém organiza determinada situação sem ter ao menos planejado, tão pouco controla o que não foi organizado. 

Administrar é montar um plano de ação e a partir disto, buscar realiza-lo de forma onde todos os colaboradores estejam envolvidos e participando positivamente para que no final do período alcancem o sucesso. Mas, lembre-se que um ato fundamental na administração é a Gestão, não só das atividades mas sim das pessoas que estão envolvidas. A administração deve sempre caminhar lado a lado com a motivação, sempre busque estimular seus colaboradores, dar oportunidades de exposição das próprias ideias, pois não adianta de nada ter todas as ações preparadas e montadas se não tiver uma equipe unida e motivada para coloca-las em prática.

Confira também a Fan Page - Gerir & Viver no seguinte link - http://www.facebook.com/gerirviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!