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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como manter uma postura de destaque no trabalho

Vocês já conhecem as técnicas para se ter uma postura de destaque no trabalho?

Abaixo seguem cinco maneiras para sanar as suas dúvidas:

1 - Presença: no momento que estiver em uma reunião ou em alguma conversa, dedique-se totalmente à situação. "Não existe nada tão desestimulante do que se relacionar com alguém que está com a cabeça em outro lugar", diz Nani Di Lima. Manter o olhar nos olhos das pessoas e prestar atenção no que elas dizem são atitudes que ajudam e muito.

2 - Empatia: é a habilidade em reconhecer e ter reconhecimento através das pessoas que trabalham juntamente com você. Conseguir se colocar no lugar do outro e entender diversos pontos de vista é um dos primeiros passos para se ter empatia com a equipe.

3 - Gestos: preste sempre atenção em seus gestos. Manter-se inquieto, apertando as mãos, mexendo nas unhas, por exemplo, demonstram impaciência e nervosismo. Para se postar melhor diante de qualquer situação, não carregue muitas coisas, isso pode comprometer sua postura.

4 - Expressividade: demonstrar com espontaneidade o que pensa e expressar suas ideias de forma clara e objetiva. Seja direto e assertivo ao expor seu ponto de vista.

5 - Voz: a forma que você fala e se expressa é o reflexo do sente. Por exemplo, em situações de nervosismo é inevitável que sua voz saia trêmula ou em um tom alto. O ideal é manter a voz firme, falar com clareza e manter uma ótima dicção. Evite as palavras que demonstram insegurança de pensamentos e assim também insegurança na hora de transparece-las à determinado público.


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