Sigam-me!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RH - Técnicas e Políticas

Na atualidade podemos classificar a Administração de Recursos Humanos (ARH), Gestão de Recursos Humanos ou mesmo Gestão de Pessoas, como sendo um comparativo de técnicas, métodos, habilidades e também políticas, a fim de alinhar o foco da administração de determinados comportamentos internos na Organização e alavancar o capital humano. Assim, tendo como finalidade principal à seleção, o gerenciamento e ainda mapear os caminhos para que os colaboradores atinjam as metas e os objetivos estipulados e planejados por determinada empresa.

Recursos Humanos, é também classificado como sendo um grupo de empregados e determinados colaboradores de certa Organização. Deve chamar-se assim o colaborador que ocupa a função onde o mesmo seleciona, desenvolve, utiliza e retem os empregados de uma Empresa.

A Administração de Recursos Humanos, Gestão de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas trilham lado a lado por um único caminho, pois todas estão com o intuito de alinhar e acompanhar as políticas de RH com todo o planejamento e estratégia da Organização.

Para Chiavenato (1999), Recursos Humanos é a atividade administrativa voltada à aquisição, treinamento, avaliação e remuneração dos empregados. Pode-se ainda dizer que todos os gerentes em sua gestão têm um ponto relacionado ao RH, porque todos estão envolvidos de alguma maneira nas atividades como R&S e T&D, ou ainda como o conjunto de decisões postuladas sobre as relações de emprego, tendo influência direta na eficácia dos colaboradores ligados à uma Organização.


Confiram nossa Fan Page - Gerir & Viver - http://www.facebook.com/gerirviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE!